Alltech True Check
Com o aumento contínuo dos custos dos ingredientes da ração, existe uma pressão crescente para que seja tão eficiente quanto possível nas formulações de dietas para animais.
O Alltech True Check ™ é uma análise flexível projetada para simular os sistemas digestivos de aves e suínos, fornecendo uma previsão de libertação de nutrientes da ração. Isto permite-nos quantificar os benefícios da adição de enzimas e determinar as melhores enzimas para cada alimento. Isto significa que podemos ajudar a formular alimentos que terão o maior benefício para o animal, reduzindo os recursos e o impacto ambiental.
Como o Alltech True Check funciona?
O Alltech True Check estimula a digestão usando um sistema que replica cada estágio do processo de digestão. A ração é moída e diluída, depois passa por diferentes fases nas quais enzimas que combinam produção endógena, pH, temperatura e tempo são cuidadosamente ajustadas para imitar a colheita, a moela e o intestino delgado de uma galinha, ou o estômago e o intestino delgado de um porco. Após este processo, as amostras são analisadas quanto ao fosfato, açúcares redutores e nitrogénio alfa-amino.
Como a análise pode ajudar a otimizar a formulação de rações?
A análise de fosfatos livres demonstra a conversão do ácido fítico numa forma digestível. Um nível mais alto de fosfato livre indica mais fósforo disponível para o animal. O uso de enzimas para aumentar a hidrólise do ácido fítico reduz a necessidade de adicionar fontes minerais de fósforo à dieta e minimiza a excreção de fósforo não absorvido no meio ambiente.
A ração animal inclui fibras, que são em grande parte compostas de polissacarídeos não amiláceos encontrados nas paredes das células vegetais, tais como celulose, hemicelulose e pectina. Os polissacarídeos não-amiláceos são compostos de açúcares, mas não são facilmente digeridos pelos animais monogástricos. As enzimas podem ser usadas para ajudar a converter os polissacarídeos mais longos em açúcares digestíveis, medidos como açúcares redutores, permitindo maior disponibilidade de energia ao animal.
O nitrogénio amino livre analisa a quantidade de proteína que está a ser convertida em aminoácidos livres digestíveis. O aumento da libertação de proteína dos alimentos permite menor formulação de proteína bruta nas dietas. A redução da proteína bruta da dieta é crucial para reduzir a excreção de nitrogénio no meio ambiente e também pode melhorar a saúde animal.
Ao simular o processo digestivo no laboratório, o Alltech True Check fornece um método de triagem rápido e eficaz para novas formulações de dietas e adições de enzimas. O uso do Alltech True Check pode reduzir o desperdício de nutrientes, aumentando a eficiência da produção e, ao mesmo tempo, minimizar o impacto ambiental da produção animal.
Formulário de contato no final da página