Skip to main content

Alltech Miko

Para auxiliar as fábricas de ração e os produtores, a Alltech desenvolveu o programa MIKO (Mycotoxin Hazard Analysis). Com base nos princípios do HACCP (Pontos Críticos de Controle de Análise de Perigos), o programa é projetado para identificar os riscos de micotoxinas dentro de uma exploração ou fábrica de rações e criar um plano para minimizar os riscos para o animal e proteger a rentabilidade das operações.

MIKO na exploração

Na exploração, a auditoria do MIKO começa com o exame dos grãos e outros alimentos armazenados na unidade de gado, procurando evidências de crescimento de fungos e explorando questões como onde os alimentos são armazenados (por exemplo, são expostos a chuva e humidade e seu padrão de entrega. Os representantes da Alltech também usam sondas de temperatura e câmeras de imagem térmica para procurar pontos de acesso que indiquem atividade potencial do fungo.

Moinho de ração

Na fábrica de rações, a auditoria do MIKO começa com a limpeza do interior de todos os equipamentos usados no processo de alimentação, desde a recepção de grãos até os silos de alimentação acabada. Testes para contaminação por fungos e leveduras em cada uma dessas áreas fornecem uma boa avaliação dos riscos gerais na fábrica e fornecem informações para ajudar a desenvolver um cronograma de manutenção de limpeza adequado e práticas gerais de trabalho num relatório minucioso que mitigará o risco.

Organizar uma avaliação

O objetivo do programa MIKO é entender o nível de desafios das micotoxinas na cadeia de fornecimento, de modo que os passos certos possam ser tomados para tentar mitigar seus efeitos negativos sobre o desempenho animal e a segurança alimentar. Isto envolve o estabelecimento dos procedimentos de monitoramento corretos, bem como a identificação de níveis críticos para as espécies animais fornecidas. Com essa informação, o equilíbrio certo pode ser alcançado entre a alimentação económica e o desempenho ideal dos animais, no que se refere às micotoxinas.

Formulário de contato no final da página

Loading...