Skip to main content

Nutrir e equilibrar

Nutrir e equilibrar

Cuidados com o solo fortalecem plantas e aumentam o desempenho do cultivo

A Linha Solo da Alltech Crop Science é conhecida por proporcionar o melhor ambiente para que as plantas tenham um bom desenvolvimento de base naturalmente. Sua tecnologia potencializa os recursos já disponíveis no meio, a partir de substâncias que trabalham em sinergia com o solo.

A linha foi pensada para atuar da forma mais natural possível com o ambiente. Suas soluções proporcionam maior absorção e translocação dos nutrientes presentes no solo, além de fornecer macronutrientes. Assim, ela otimiza o desenvolvimento das raízes e aumenta a tolerância a estresses ambientais, o que resulta em plantas equilibradas e uniformes.

Integrante da Linha Solo, o Soil-Plex® Fert vem como uma ajuda de peso para os produtores. A solução é rica em substâncias orgânicas, como polissacarídeos e cadeias longas de aminoácidos.

Por ter essa composição orgânica, tanto os nutrientes que estão em sua fórmula (nitrogênio, fósforo e potássio) quanto os que já estavam presentes no solo, são melhor absorvidos pela planta e sua translocação interna também é favorecida. Isso ocorre porque os aminoácidos presentes no produto se ligam a elementos que estavam no solo e que poderiam nutrir a planta, mas que por algum motivo, não estavam prontamente disponíveis.

O Soil-Plex Fert, ao se ligar a esses nutrientes, proporciona uma maior disponibilidade deles, fazendo com que estes elementos cheguem aonde a planta necessita,  prevenindo deficiências e problemas decorrentes da falta ou carência de determinado nutriente.

Sabendo isso sobre o produto, podemos constatar que o Soil-Plex Fert proporciona uma rizosfera vigorosa, capaz de buscar e fornecer as demandas requeridas pela planta para que a planta alcance seu pleno crescimento e reprodução. Ele também aumenta o crescimento de radicelas, o que é significativo para as plantas buscarem seu alimento no solo de forma mais eficaz.

Além destes benefícios, ou melhor, por consequência destes benefícios acima citados, os cultivos apresentam alto desempenho durante todo seu ciclo o que assegura qualidade, produtividade e rentabilidade ao final. 

Ou seja, pode-se colher bons frutos lá na frente do ciclo quando se preocupa com a base e têm-se o cuidado de nutrir e equilibrar desde o começo.


Deseja conferir outras reportagens especiais? Preencha o formulário abaixo para fazer download das edições mais recentes da Revista Em Folha

Loading...