Skip to main content

Prêmio Alltech de Jornalismo anuncia seus vencedores da 5ª edição

Prêmio Alltech de Jornalismo anuncia seus vencedores da 5ª edição

Os nomes foram divulgados em cerimônia durante o primeiro dia do Alltech ONE Simpósio de Ideias

O Prêmio Alltech de Jornalismo 2020 anunciou seus dois vencedores durante o Alltech ONE Simpósio de Ideias, um dos maiores eventos sobre inovação e tecnologia dentro do agronegócio do mundo. Neste ano, o evento acontece de forma online por conta da pandemia da Covid-19. A quinta edição do prêmio contou com 242 trabalhos inscritos, publicados em veículos de rádio, televisão, jornais, portais e revistas. Foram cinco finalistas escolhidos em cada uma das duas categorias: “Agricultura” e “Criação e Nutrição Animal”.

Em “Agricultura”, o jornalista vencedor foi Leandro Faria de Castro Fidelis, repórter da Revista Safra ES, com a reportagem “Café commodity x especial: vale a pena investir?". Já a vencedora na categoria de “Criação e Nutrição Animal” foi a jornalista da TV Globo, Hellen Crishi Piccolo Santos, com a reportagem "Leite orgânico avança entre produtores paulistas", que contou com a participação de Maurino Marques, Fabíola Marzabal, Alexandre Dantas, Francisco Maffezoli Jr. e Renata Puccinelli.

Os trabalhos foram avaliados e selecionados de acordo com os seguintes critérios: adequação ao tema, relevância, utilização de fontes, densidade e exatidão do conteúdo e qualidade editorial e técnica. As matérias foram analisadas por uma comissão julgadora formada por representantes da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Alltech. A organização do Prêmio teve apoio do Centro de Comunicação.

Premiação

Tradicionalmente, a cada edição do Prêmio Alltech de Jornalismo, os vencedores são contemplados com uma ida para o Alltech ONE Simpósio de Ideias, realizado anualmente em Lexington, no Kentucky (EUA). Devido à continuidade da pandemia da Covid-19, a organização precisou adaptar a forma de premiar os vencedores. 

Sendo assim, os jornalistas ganhadores em cada categoria tiveram um momento especial de homenagens, durante a 37ª edição do Alltech ONE Simpósio de Ideias. Além disso, receberam uma premiação no valor de R$ 8 mil, equivalente ao previsto para a viagem no regulamento oficial. 

Promovida pela empresa Alltech, a premiação tem como foco estimular e valorizar a produção de reportagens veiculadas na imprensa nacional sobre ideias inovadoras no agronegócio. Confira abaixo os finalistas da quinta edição da premiação:

Categoria "Agricultura"

  • 1º - "Café commodity x especial: vale a pena investir?" - Leandro Faria de Castro Fidelis, Revista Safra ES
  • 2º - "As novas fazendas urbanas" - Cassiano Machado Ribeiro, Revista Globo Rural
  • 3º - "Da novidade à eficiência: como os drones avançam na agricultura " - Joana Colussi, Zero Hora
  • 4º - "Mulheres do Campo (Quilombolas) - Atuação feminina preserva atividade rural na Paraíba" - Dennison Lucas Vasconcelos, Portal T5
  • 5º - "Agrofloresta: Um exemplo de harmonia entre agricultura e o meio ambiente na Paraíba" - Mário Luiz de Farias Aguiar, TV Cabo Branco

Categoria "Criação e Nutrição Animal"

  • 1º - "Leite orgânico avança entre produtores paulistas" - Hellen Crishi Piccolo Santos, TV Globo
  • 2º - "Manejo para emissões" - Danton José Boatini Júnior, Correio do Povo
  • 3º - “Carne com dieta verde" - Joana Colussi, Zero Hora
  • 4º - "Mais Agro MT – Tecnologia (Bloco 1)" - Dejane Arnhold de Andrade, TV Centro América
  • 5º - "Biometria Bovina" - Vinicius Martins Carrasco de Oliveira, TV Paraná Turismo

Sobre a Alltech:

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech oferece tecnologias inteligentes e sustentáveis para o agronegócio. Nossas soluções melhoram a saúde e a nutrição de plantas e animais, oferecendo como resultado produtos mais nutritivos para as pessoas, assim como um menor impacto ao meio ambiente.

Líder global na indústria de saúde animal, produzimos aditivos de leveduras, minerais orgânicos e ingredientes para a alimentação animal. Com o respaldo de mais de 40 anos de pesquisa científica, levamos a diante um legado de inovação e uma cultura única que enxerga desafios por meio de lentes empreendedoras.

Os mais de 5.000 talentosos membros de nossa equipe compartilham da visão Planet of Plenty™ (“Plante de Abundância”). Nós acreditamos que o agronegócio tem grande potencial de construir o futuro de nosso planeta, com um trabalho conjunto de todos, guiados pela ciência, tecnologia e o desejo compartilhado de fazer a diferença.

A Alltech é uma empresa de propriedade privada e familiar, o que permite nos adaptarmos rapidamente às necessidades de nossos clientes e nos concentrarmos em avançadas inovações. A empresa tem uma forte presença em todos os continentes, com sua matriz nos arredores de Lexington, Kentucky, Estados Unidos. Para mais informações visite www.alltech.com.br.
 

Loading...