Skip to main content

Sustentabilidade

 


Fundada em 1980, a Alltech foi apenas o começo de uma visão para os fundadores Dr. Pearse e Sra. Deirdre Lyons. Eles desejavam construir um negócio, mas também queriam garantir que teria um impacto positivo em nosso planeta e no futuro. Em 1989,  Dr. Lyons subiu ao palco de nosso Simpósio e compartilhou o compromisso de nossa empresa com o princípio ACE, enfatizando a importância de proporcionar benefícios aos Animais, Consumidores e ao Entorno Ambiental.

Atualmente, nossa visão Planet of Plenty ™ (Planeta de Abundância, em português) impulsiona nosso princípio ACE para o futuro e para um novo mundo de possibilidades. Nós idealizados um planeta de abundância, com novas tecnologias, práticas de gestão e o recurso infinito mais valioso do mundo - a engenhosidade humana.

Pacto Global da ONU e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

A Alltech deu um passo significativo em direção aos seus objetivos de sustentabilidade quando  Dr. Mark Lyons, atual presidente e CEO da Alltech, e a Sra. Deirdre Lyons, co-fundadora da Alltech, assinaram uma carta ao secretário-geral das Nações Unidas firmando o compromisso da Alltech com a ONU, colocando seus esforços  em colaborar para avanços positivos em temas como direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Além disso, estamos focados no avanço de nove dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, que são particularmente relevantes para o nosso negócio. Em 2015, todos os países-membros das Nações Unidas adotaram os ODS, que são uma urgente chamada à ação. Cada ODS tem metas específicas e viáveis que contribuem para o objetivo geral.

O Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, permite que a ONU trabalhe junto a empresas para levar adiante os ODS. As empresas que aderem ao Pacto Global são solicitadas a selecionar as metas que consideram mais alinhadas com seu negócio principal e, portanto, mais rápidas de serem levadas à prática pela empresa.

“Acreditamos que ao adotar novas tecnologias, melhorar as práticas de negócios e abraçar a inovação, o setor agroalimentício pode apoiar um Planeta de Abundância”, afirma Dr. Mark Lyons, junto à Sra. Deirdre Lyons, co-fundadora da Alltech, e aos colegas na sede global da empresa. “Hoje nos juntamos ao número crescente de organizações em todo o mundo, unidos por um apaixonante compromisso de construir um futuro mais sustentável.”

Escolhemos nove ODS que se alinham diretamente com nosso negócio principal e nossa visão de um Planeta de Abundância:

O compromisso da Alltech foi aceito pelo Pacto Global da ONU e nos juntamos oficialmente a uma rede de mais de 9.500 empresas e 3.000 participantes não empresariais, comprometidos com a construção de um futuro sustentável.

Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência

Adicionalmente, também estamos comprometidos com a iniciativa de Metas Baseadas na Ciência (SBTi). Elas foram criadas para ajudar as empresas a reduzir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) e compartilhar seus progressos por meio de documentação e relatórios de transparência.

“Este é um projeto muito significativo para uma empresa”, disse David Butler, chefe de sustentabilidade da Alltech. “É investido muito tempo para coletar esses dados, analisá-los e determinar onde uma empresa pode fazer cortes. Você precisa de uma equipe inteira para fazer isso”.

Primeiramente, a empresa deve estabelecer bases para a definição das métricas. Em seguida, desenvolver objetivos para reduzir emissões de GEE para cumprir as metas do Acordo de Paris. Uma vez que estas sejam apresentadas e aceitas pelo comitê de MBC (SBTi), espera-se que cada empresa invista os recursos necessários para diminuir suas emissões de GEE.

Até o momento, 645 empresas aderiram à iniciativa Metas Baseadas na Ciência, que também conta com o apoio do Projeto de Divulgação de Carbono (Carbon Disclosure Project), do Instituto de Recursos Mundiais (World Resources Institute), do Fundo Mundial para a Natureza (World Wide Fund for Nature) e do Pacto Global da ONU (U.N. Global Compact).

Loading...