Skip to main content

Programa Alltech Saúde Intestinal

A saúde intestinal é a base para o desempenho e a lucratividade na produção animal.

 

Uma produção livre de antibióticos é um assunto atual, tanto para produtores quanto consumidores que estão mais preocupados com os efeitos que os antibióticos têm sobre o bem-estar animal e na carne produzida.

O processo para uma produção livre de antibióticos pode ser árduo, mas, como muitos produtores têm demonstrado, também pode ser realizado com sucesso, concentrando-se na saúde intestinal.

Os cientistas acreditam que 90% das doenças podem ser atribuídas à saúde intestinal e ao microbioma. Estabelecer e equilibrar o microbioma em animais jovens terá como resultado um impacto positivo sobre o desenvolvimento do animal durante todas as fases de sua vida. Além disso, práticas estratégicas de nutrição e manejo devem ser realizadas em todas as fases da produção.

Estas ações ajudam na transição para reduzir ao máximo o uso de antibióticos em uma tentativa de produzir com zero inclusão de antibióticos.

Para apoiar essas estratégias, a Alltech criou uma linha de soluções para a  saúde intestinal que colaborano sucesso dentro e fora do intestino, otimizando saúde animal em geral.

Semear, Alimentar, Eliminar

Para otimizar o desempenho animal em sistemas de produção sem o uso de antibióticos ou com o uso reduzido, é essencial gerenciar a composição da população microbiana intestinal. Isso envolve acelerar a evolução da população microbiana para um estado estacionário e equilibrado. Como resultado, os riscos para a saúde intestinal inerentes aos sistemas de produção intensiva podem ser evitados.

Semeando a proliferação de microrganismos favoráveis no intestino:

Um início de vida saudável pode ter um impacto importante a longo prazo na saúde e no desempenho dos animais. Dessa forma, é essencial estimular a proliferação de bactérias benéficas no intestino o mais rápido possível após o nascimento do animal. Os primeiros microrganismos a colonizar o intestino determinam a composição da flora e estabelecem uma população microbiana complexa.

Com a correta microflora intestinal  estabelecida, os animais jovens como leitões e pintinhos apresentam uma melhor taxa de crescimento, conversão alimentar, maior uniformidade do lote e baixa taxa de mortalidade.

Alimentando os microrganismos favoráveis:

Além de estimular a proliferação de microrganismos favoráveis para o intestino, é importante aumentar a capacidade de colonização e equilíbrio da população microbiana do intestino delgado.

Uma vez que uma população microbiana benéfica e um ambiente intestinal sejam estabelecidos, as vilosidades irão se desenvolver. Isso é fundamental para a saúde e a eficiência alimentar: quanto mais vilosidades saudáveis um animal tem, de forma mais eficiente os nutrientes serão absorvidos.

Eliminando os microrganismos desfavoráveis:

O intestino também pode conter microrganismos nocivos, que podem danificar as vilosidades. É importante eliminá-los antes que possam se prender ao revestimento do intestino e se proliferar causando doenças. Ao bloquear o mecanismo de fixação de organismos desfavoráveis, sua capacidade de competir com os organismos favoráveis no intestino é reduzida.

Minimizar a exposição do intestino a esses microrganismos, ajudará a melhorar as defesas naturais do animal e reduzir o tempo de recuperação da doença.


Em conjunto eficiente com biossegurança, água e gerenciamento da fazenda, a solução “Semear, Alimentar e Eliminar” da Alltech  ajuda os produtores a dar um passo adiante no caminho do desempenho aprimorado e uso reduzido de antibióticos.

Programa de Redução de Antibióticos

O objetivo do Programa de Redução de Antibióticos Alltech é criar um animal consistentemente saudável e reduzir o uso de antibióticos profiláticos e metafiláticos com foco na saúde intestinal. O programa pode ajudar o produtor a desenvolver um plano de ação.

Este programa é destinado para produtores de animais que estão interessados em alcançar níveis mais elevados de saúde em sua produção e estão empenhados em implementar medidas para atingir esses objetivos. O produtor é orientado e treinado por uma equipe de especialistas. Consultores da indústria, veterinários e nutricionistas da plataforma de Saúde Intestinal da Alltech ® ajudam a desenvolverem um plano de ação sob medida e fornecem assistência enquanto os produtores se esforçam para reduzir o uso de antibióticos nas propriedades.

Programa Livre de Antibióticos

O programa Livre de Antibióticos da Alltech ajuda a reduzir o uso de antibióticos, com o objetivo final de fazer a transição para uma produção sem antibióticos. Isso é alcançado melhorando a saúde intestinal e utilizando nutrição estratégica e práticas de manejo em todas as fases de produção. Um plano de ação é criado, incluindo metas, e o progresso é monitorado ao longo do tempo.

Artigos relacionados

Produtos relacionados

BIO-MOS

Aditivo prebiótico derivado de uma cepa específica da levedura Saccharomyces cerevisiae, desenvolvido exclusivamente pela Alltech. Sua inclusão em dietas para animais de todas as espécies fornece suporte à saúde intestinal, auxiliando em melhor desempenho...

Viligen

Aditivo acidificante com ingredientes inovadores, tais como ácidos graxos, componentes prebióticos e minerais altamente biodisponíveis da Alltech.

NUPRO

Fonte concentrada de nucleotídeos e aminoácidos desenvolvida pela Alltech. Possui rica concentração de nutrientes essenciais que são altamente aproveitados pelo animal, contribuindo para um melhor funcionamento do organismo. Nupro pode ser fornecido na al...

Fale conosco

Loading...