Skip to main content

Segurança alimentar: mais saúde e bem-estar para os pets

cão se alimentando no pote de ração servido pelo dono

É preciso considerar a fonte da dieta, ingredientes e qualidade para ter pets mais saudáveis

De acordo com o Instituto Pet Brasil, a população de animais de estimação está crescendo no Brasil. Os números de 2019 apontam a presença de mais de 141 milhões de pets no país, sendo aproximadamente 55 milhões de cães, 40 milhões de aves, 25 milhões de gatos, entre outras espécies. Para se ter ideia do quanto este número é significativo, o Brasil tem mais cães e gatos do que crianças em seus lares (IBGE).

Ainda em 2019, a indústria pet brasileira foi responsável por um faturamento de mais de R$ 22,3 bilhões (Abinpet), figurando como a quarta maior economia do mundo neste mercado, atrás dos Estados Unidos, China e quase que movimentando o mesmo faturamento que o Reino Unido (Euromonitor). Esses valores refletem o quanto os tutores brasileiros se preocupam com a saúde de seus pets.

De todo este faturamento, 73% é exclusivo do setor de pet food, área que vem se tecnificando rapidamente, oferecendo produtos para raças ou necessidades específicas dos pets, por exemplo, e acompanhando a demanda do consumidor que se torna cada vez mais exigente. Com isso, ao buscar o melhor que existe em pet food e nutrição, é preciso considerar a fonte da ração e de qualquer outro alimento, seus ingredientes e a qualidade. Mas, a real segurança dos alimentos vai além dessas considerações, fazendo com que seja analisado também o potencial que a comida tem de interferir na saúde e bem-estar dos nossos pets.

Problemas como micotoxinas, relacionados a produtos vegetais que, muitas vezes, compõe boa parte das matérias-primas utilizadas em alimentos para os pets, precisam ser previstos e prevenidos para a segurança alimentar destes animais.

Pensado nisso, no caso das fábricas de ração, as empresas mais modernas e tecnológicas possuem impressionantes controles da qualidade dos grãos e da formulação dos seus produtos, o que é essencial para minimizar os riscos e oferecer uma melhor segurança alimentar e bem-estar para os pets.

A Alltech é uma grande parceira da indústria de pet food no Brasil há muitos anos, e desenvolve tecnologias voltadas à segurança alimentar dos pets, livres de contaminantes, para garantir que todos os desafios encontrados na alimentação dos animais sejam solucionados de forma eficiente.

Uma destas tecnologias é o Mycosorb A+, o adsorvente de micotoxinas mais avançado do mercado, oferecendo capacidades adsorventes superiores, um perfil de adsorção mais amplo e maior eficácia,oferecendosegurança alimentar e bem-estar aos animais de estimação em relação a diversos aspectos de nutrição e saúde.

Clique aqui e acesse o nosso blog exclusivo sobre micotoxinas e saiba tudo sobre este desafio e como o Mycosorb A+ pode ajudá-lo.


Dúvidas ou comentários? Entre em contato conosco:

Loading...