Skip to main content

Alltech lança o Relatório de Sustentabilidade de 2020 reafirmando sua visão Planet of Plenty

Alltech lança o Relatório de Sustentabilidade de 2020 reafirmando sua visão Planet of Plenty

Na data em que comemora um ano de comprometimento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, com o Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e com a iniciativa Metas Baseadas na Ciência, a Alltech lança o seu Relatório de Sustentabilidade de 2020. Além de refletir a visão da Alltech, Planet of Plenty, o lançamento reafirma o alinhamento da empresa com o crescimento global da rede mundial de organizações unidas pela missão de construir um futuro mais sustentável.

“Como uma empresa que abrange toda a cadeia de abastecimento de alimentos, nós estamos posicionados para impactar positivamente em uma diversidade de setores”, afirma o presidente e CEO da Alltech, Mark Lyons. “O Pacto Global da ONU tem ajudado a direcionar, valorizar e alinhar os projetos existentes e a idealizar futuras iniciativas. As páginas desse relatório refletem nosso chamado a consumidores e parceiros para se juntarem a nós em um esforço colaborativo, a fim de adotar novas tecnologias, melhorar práticas de negócios e abraçar a inovação, para criar um mundo de abundância”, complementa.

Como parte do compromisso, assinado no dia 12 de Julho de 2019, com a ONU, a Alltech anunciou estar focada em especificamente nove dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, nos quais a empresa acredita que pode impactar de forma expressiva devido ao alinhamento deles com seus principais negócios. Os objetivos selecionados incluem Fome Zero e Agricultura Sustentável, Saúde e Bem-Estar, Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, Ação Contra a Mudança Global do Clima, Vida na Água, Vida Terrestre e Parcerias e Meios de Implementação.

O Relatório de Sustentabilidade Alltech 2020 destaca os esforços chave que impactam nesses objetivos selecionados, incluindo a validação Carbon Trust, iniciativas de educação, apoio às mulheres na agricultura e a aplicação de 40 anos de pesquisa em nutrição animal para o avanço da saúde humana.

O relatório também reafirma o compromisso da Alltech com o Pacto Global da ONU (UNGC). O Pacto oferece às organizações um sistema de valores e princípios para conduzir negócios. A empresa se empenha para operar em coerência com as responsabilidades fundamentais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. O grupo continua a incorporar os Dez Princípios do Pacto Global da ONU em suas estratégias, políticas e procedimentos.

Além de assinar o Pacto Global da ONU, a Alltech também se comprometeu com a iniciativa Metas Baseadas na Ciência, que foi montada a fim de auxiliar companhias a reduzir emissão de gases que agravam o efeito estufa e a compartilhar seus progressos por meio de uma documentação transparente. A empresa iniciou a coleta de dados há um ano, para em seguida traçar objetivos para diminuir a emissão de gases e reduzir o consumo de água e energia.

Em dezembro de 2019, a Alltech teve a honra de receber o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas em sua sede em Nicholasville, no estado americano do Kentucky. A embaixadora Kelly Craft, que nasceu no Kentucky, selecionou a Alltech para receber o encontro devido ao comprometimento da empresa com o Pacto Global da ONU e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Os 13 membros do Conselho que estavam na reunião representavam Estados Unidos da América, China, Polônia, Peru, Rússia, República Dominicana, Indonésia, Vietnã, Bélgica, Kuwait, Guiné Equatorial, Tunísia e São Vicente e Granadinas.  

O interesse do Conselho de Segurança da ONU pela visão Planet of Plenty e o compromisso da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU representam uma oportunidade significativa para a Alltech liderar uma mudança positiva na indústria alimentar.

“Estamos entusiasmados em atingir esse marco nessa jornada que se iniciou em 1980”, disse a cofundadora e diretora de imagem institucional e design da Alltech, Deirdre Lyons. “Nossa missão é guiada por princípios que beneficiam os animais, os consumidores e o meio ambiente – para fazer a diferença no mundo ao nosso redor – e possui uma nova resolução para o sucesso que nos guiará no futuro”, finaliza.

Clique aqui para acessar, na íntegra, o Relatório de Sustentabilidade de 2020 da Alltech.

Loading...