Skip to main content

Solo

Revitalizar o solo

Revitalizar o solo Muitos fatores influenciam a produção agrónoma, mas um agribioma saudável é fundamental para uma cultura atingir o seu potencial genético máximo. As soluções de saúde do solo da Alltech - o resultado de pesquisas avançadas em metabólitos bacterianos específicos e compostos enzimáticos - ajudam as plantas a estabelecer uma forte presença. A faixa global inclui ativadores de solo, inoculantes microbianos e fertilizantes. A saúde do solo é essencial para a saúde das plantas e essas tecnologias biodisicionárias promovem o desenvolvimento de micróbios benéficos do solo que auxiliam na decomposição do material residual da cultura, aumentam a disponibilidade de nutrientes e aumentam o crescimento das raízes.

Um agribioma saudável

Muitos fatores influenciam a produção das culturas. A preparação adequada reduz a lacuna entre o potencial genético e o desempenho das culturas. À medida que as plantas crescem, os nutrientes são removidos do solo, portanto, é necessário compreender o solo e alimentá-lo para apoiar o crescimento das plantas. Para garantir que o solo seja reabastecido a cada temporada, deve ser dada atenção especial à fertilidade, pH, estrutura, conteúdo de matéria orgânica, drenagem, práticas de preparo do solo, seleção do local, avaliação e preparação e populações viáveis de microfauna e microflora.

Reter a humidade e as bactérias benéficas do solo

Nem todos os microorganismos do solo são prejudiciais à produção agrícola. De fato, uma rizosfera e zona de raiz saudáveis promovem o desempenho das culturas. Ativar a microflora do solo e gerir os micróbios do solo é um passo importante para aumentar o vigor das plantas e reduzir os patogénios transmitidos pelo solo. Microorganismos benéficos são a chave para melhorar a fertilidade do solo e a saúde das raízes.

Loading...